Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Lugares

Praia de Fora 

Para chegar a deserta Praia de Fora – frequentada por aventureiros que gostam de bela paisagem e por surfistas – é preciso passar pelos costões do lado esquerdo da praia de Palmas, ou por trilha através da comunidade de Ganchos de Fora.  

Ilhas

Reserva Biológica do Arvoredo 

A Reserva Biológica do Arvoredo é um dos grandes patrimônios naturais e arqueológicos do litoral brasileiro. A ilha está localizada a cerca de 10 km tanto de Governador Celso Ramos, quanto do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A única forma de ficar…

Cultura e História

Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim 

No século XVIII, os portugueses construíram quatro fortalezas: três na Baía Norte, na Ilha de Santa Catarina, e a maior delas na Ilha de Anhatomirim, próxima à porção continental da Baía Norte e já em águas do município de Governador Celso Ramos. Denominada Fortaleza de…

Lugares

Praia de Calheiros 

Calheiros tem mar tranqüilo muito frequentado por moradores da região de Ganchos. A vista é bonita, com vários barcos de pesca ancorados. O mesmo acontece na Praia do Canto. Acesso: pela rodovia SC-410. (fonte: Coleção Roteiros Turísticos Regionais/SANTUR)

Lugares

Praia do Porto 

Situada em frente a Baía dos Golfinhos, habitat de quase uma centena de animais da espécie tucuxi, só encontrada na região. Geralmente afáveis e brincalhões, oferecem um belo espetáculo para os visitantes que passeiam de barco pela região e para os mergulhadores. Praticamente deserta. Mar…

Ilhas

Ilhas 

Ilhas de Trinta Réis, Palmas, Maximiniano, ilhota de Ganchos, do Macuco, CalhaI de São Pedro e Deserta.

Cultura e História

Praia do Sisal 

O acesso para a Praia do Sisal é através dos costões das praias Grande (lado esquerdo) e Ilhéus (lado direito). O lugar tem um valor histórico significativo, uma vez que ali foi a área de sepultamento do insurgentes aniquilados na Fortaleza de Santa Cruz, por…

Lugares

Orla de Ganchos do Meio 

A denominação é comum a três localidades e pode confundir o visitante. A enseada de Ganchos povoou-se em função da pesca, distribuída em três núcleos: Ganchos do Meio (ao centro); Canto dos Ganchos (lado Oeste); Ganchos de Fora (avançando no mar). O Distrito foi criado…

Lugares

Praia do Tinguá 

Tinguá, onde encontra-se o hotel do mesmo nome, é muito movimentada durante a temporada e deserta o resto do ano. O mar oferece condições alternadas entre calmo e proício para o surf. Como chegar Através de pequena trilha do lado direito da praia Grande ou…

Lugares

Praia de Palmas 

É a maior praia de Governador Celso Ramos, e também a mais freqüentada por banhistas e surfistas. Preserva lugares históricos, como os engenhos de cana-de-açúcar e a Casa Grande. É fácil de encontrar serviços de bares e restaurantes.

Lugares

Praia do Antenor e Antônio Correa 

A praia do Antenor é a mais próxima da Ilha de anhatomirim. O mar é calmo, próprio para banho. Muito freqüntada pelos proprietários de casas de veraneio na região e também pelos visitantes que passeiam de escuna pela região e ficam apenas algumas horas, no…

Lugares

Praia dos Ilhéus 

Para chegar a Ilhéus, os únicos acessos são através dos costões das praias de Palmas (lado direito) e Sisal (lado esquerdo) ou por trilha quase em frente ao Hotel Fazenda de Palmas. A praia é deserta e o mar próprio pra surf.

Lugares

Praia Grande 

Praia muito movimentada durante a temporada de verão. Durante a baixa temporada é praticamente deserta. Sobram as várias casas de veraneio fechadas. Oferece ótimas condições para a prática de surf, desde que o vento seja do quadrante leste. No final da avenida que dá acesso…

Lugares

Praia da Figueira 

A praia da Figueira é própria para banhistas, com águas claras e tranqüilas. Como chegar Acesso através de estrada 100m à esquerda antes de chegar a enseada da Armação. Segue por esta estrada mais 400m.

Lugares

Praia de Cordas 

Cordas oferece bela paisagem. As águas claras estão sempre mexidas, às vezes com condições para a prática de surf. Poucas casas de veraneio são encontradas no local. REDES SOCIAIS

Lugares

Praia da Costeira, Caieira e Fazenda da Armação 

Praias com mar calmo e muito freqüentadas por turistas durante os passeios de escunas (destaque para visita aos golfinhos que habitam a região). Na praia da Costeira encontram-se serviços de restaurantes e lanchonetes. Na Fazenda da Armação, ao contrário, não há infra-estrutura. A praia é…

Festas Religiosas

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 

Realizada no mês de Fevereiro, os fiéis católicos organizam uma grandiosa festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. A comunidade participa de maravilhosa procissão marítima, carreatas pelas ruas das cidade e ainda missas, bingos e shows. Mais informações podem ser obtidas na paróquia da…

Lugares

Praia da Armação da Piedade 

No ponta de calma enseada está a mais pequena praia escolhida para a construção da armação baleeira em 1743, concluída três anos mais tarde e utilizada para extração de óleo de baleia até o declínio da atividade por volta de 1850. Atualmente é freqüentada por…

Lugares

Praia de Bananeiras 

Na praia de Bananeiras o mar é bastante calmo, ótimo para banhistas. Como chegar Acesso através dos costões das praias do Tinguá (lado direito) e das Cordas (lado esquerdo).

Construções Históricas

Igreja Nossa Senhora da Piedade 

A Igreja Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro de Armação da Piedade, começou a ser construída em 1738 e concluída em 1745. Em estilo colonial português, mantém as características das igrejas setencentistas, com frontão triangular. Tombada pelo Estado, é tida como a primeira igreja…